Home / Cultura

CULTURA

Risqué lança campanha e gera manifestação

A Risqué lançou uma campanha que despertou o lado crítico feminino e levou a mulherada a protestar por meio das redes sociais. Dessa vez, a marca de esmaltes não se tornou destaque por causa das cores de seus produtos, mas devido à campanha que tentou homenagear o lado dedicado dos homens.

A coleção outono-inverno da Risqué 'homens que amamos' traz, em suas embalagens, frases sobre situações que poderiam ser consideradas românticas. Mas as mulheres rapidamente se pronunciaram e, pelas declarações, não aprovaram uma homenagem para o universo masculino vinda de uma marca voltada para o público feminino.

No Twitter, o nome da marca se tornou um dos mais comentados, ontem. Frases da campanha como "João disse eu te amo" ou "Leo mandou flores" foram rapidamente rebatidas. "Risqué, Jair só não lhe estupra porque você não merece", escreveu uma usuária. "Risqué, Francisco acha que ajuda muito na casa lavando louça enquanto você faz toda faxina", lembrou outra.

Preconceitos, exigências e violências contra as mulheres foram temas das publicações para criticar a campanha. “Bruno não queria assumir o filho e mandou assassinar Elisa”, ressaltou uma internauta. "Rodolfo até entende o feminismo, mas acha que as mulheres exageram demais", destacou outra. "Marcelo acha que a minha roupa ficaria melhor em uma magra", pontuou a usuária das redes sociais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias