A Nova Nissan Frontier, modelo da 12ª geração, atingiu resultados inéditos no Brasil no acumulado de 2020. Mesmo com um cenário desafiador para a venda de veículos novos, a participação de mercado do utilitário cresceu em todas as regiões do Brasil.
Os números registrados dão à Nissan Frontier seu melhor desempenho em sete anos.
Fabricada na Argentina desde o ano passado, a Nova Nissan Frontier – antes vinha do México - obteve 7,4% de participação no mercado total de picapes médias, melhor porcentual do utilitário desde 2013. O modelo também atingiu excelentes marcas em todas as regiões do país.
Participação regional
Na região Sul do País, a Frontier, ficou com 11,1% de participação. No Nordeste 9% e no Sudeste 8,1%, maiores índices dos últimos sete anos nesses locais. As regiões Centro-Oeste e Norte também tiveram a melhor performance dos últimos cinco anos, com 4% e 4,3%, respectivamente.
Um dos principais fatores para o crescimento das vendas da Frontier, aponta a Nissan, é a maior variedade de versões com o lançamento da linha fabricada em Córdoba, na Argentina.
Com quatro versões disponíveis – S 4x4, Attack 4x4, XE 4x4 e LE 4x4 –, a picape da Nissan atende desde o cliente que usa para o trabalho até o que busca conforto de carro de passeio. Destaque para os equipamentos inéditos e exclusivos para o segmento, como câmera 360º e teto solar.
Sob o conceito da Nissan Intelligent Mobility, com a qual a marca busca mobilizar as pessoas para um mundo melhor, a Nissan Frontier traz tecnologias como o Detector Inteligente de Objetos em Movimento; novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas; sistema Isofix; seis airbags; entre outros.
Nova Nissan Frontier: Um motor e duas potências sob o capô
A picape está disponível com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel e tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv).
A linha da picape é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE).
Já na suspensão dianteira, o sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.
Gravidade Zero
Além destes diferenciais, a picape conta com os bancos "Gravidade Zero" inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.