Home / Esportes

Cidade

Estreia de Neymar no Al-Hilal, com goleada, tem boa repercussão

Na estreia do brasileiro em gramados sauditas, ele dá assistências e tem atuação elogiada

Estreia de Neymar no Al-Hilal: goleada de 6 a 1 sobre o Al-Riyadh – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images Estreia de Neymar no Al-Hilal: goleada de 6 a 1 sobre o Al-Riyadh – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

A imprensa saudita e internacional, mais a torcida, repercutiram bem a contribuição direta de Neymar na construção de placar ampliado, em partida válida pela sexta rodada da Liga Saudita. Pela farta atuação em si, em apenas pouco mais de 30 minutos e, pelo comportamento, ao não pedir para cobrar penalidade sofrida por ele.

Camisa 10 de fama mundial, ele saiu do banco no segundo tempo, substituindo o conterrâneo Michael, atacante ex-Flamengo e Goiás e, em estreia com grande volume de jogo e assistências, Neymar já é realidade em nova etapa profissional, após seis temporadas Paris Saint Germain, da França.

Ao final da goleada de 6 a 1 sobre Al-Riyadh, o Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus e líder da competição nacional, se solidificou ainda mais na competição e Neymar deixou as quatro linhas com gosto de enorme satisfação.

Participação efetiva

O craque da seleção brasileira entrou aos 18 minutos da etapa final, quando o placar, do primeiro tempo, marcava 2 a 0, gols de Mitrovic, aos 29, de pênalti e, Al-Sharahni, aos 45.

Cinco minutos depois, ao tocar a bola pela primeira vez, conseguiu caprichada assistência para Malcom, que, mesmo totalmente na frente das redes, se chocou com o goleiro Campaña, resultando em sobra, aproveitada por Nasser Al-Dawsari, que marcou 3 a 0.

Aos 38, a categoria individual do ex-santista predominou e ele serviu Malcom: 4 a 0. Aos 41, de posse da bola viu o marcador tocar com a mão, pediu pênalti, cobrado e convertido por Salem Al Dawsari. Foi o quinto.

O sexto foi marcado por Al-Dawsari (hat-trick dele) aos 50 e, ainda houve tempo para o gol de honra do time goleado, um minuto depois, com Al-Zaqan.

E, claro – envolvendo polêmicas –, para não passar em branco, Neymar se envolveu em dois bate-bocas com jogadores do Al-Riyadh. Mas, o sorriso do craque tupiniquim reinou no estádio Príncipe Faisal bin Fahd, na capital federal Riad.

No mesmo estádio, pela primeira rodada da Fase de grupos da Liga dos Campeões Asiáticas, Neymar e colegas voltam jogar na segunda 18, às 15h, contra o Navhabor, vice-líder do Campeonato Uzbeque, Liga do Uzbequistão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias