Na terça-feira (20), o Atlético Mineiro levou a melhor contra o San Lorenzo, na Arena MRV, ganhando o confronto pelo placar magro de 1 a 0, no agregado de 2 a 1. Galo sofre na partida, mas gol salvador de escanteio, trouxe alívio para os atleticanos.
Um primeiro tempo com pouquíssimas oportunidades. O mandante Atlético pouco assustou o gol argentino, fazendo uma primeira etapa muito abaixo. Paulinho foi o único que chegou com perigoso chutando de fora da área. Já o San Lorenzo tentava com escapadas para tentar surpreender e viu Everson trabalhar. O time argentino era melhor e chutou uma bola na trave aos 43 minutos.
Na segunda etapa, o San Lorenzo continuou em cima pressionando o Galo. Melhor na partida, quase abriu o placar em 3 oportunidades e o goleiro do Atlético salvou.
Mesmo com as condições do gramado da Arena MRV adversas, o time da casa não baixou as guardas e reagiu após uma cobrança de escanteio por Gustavo Scarpa, na medida para Bataglia cabecear livre para abrir o placar e deixar o Galo na frente.
Com uma atuação abaixo, o gol injetou injeção de ânimo na equipe e chegou assustar algumas vezes.
Fim de jogo e o Atlético Mineiro está classificado para as quartas de finais e seu adversário será o Fluminense.