Homens aprovados em concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), baniram mulheres dos grupos de Whatsapp. Os grupos, criados para troca de informações importantes sobre a vida na corporação e esclarecimento de dúvidas sobre as avaliações previstas no oferecimento das vagas para a patente de Soldado, tornou-se palco de uma sequência de falas machistas e misóginas.
Frases como “Não ando na viatura com nenhuma dessas meninas aí, já aviso logo” e “aqui não é uma democracia” foram disparadas antes que excluíssem a grande maioria das mulheres presentes no grupo. Em outros trechos mulheres são chamadas de “insignificantes” e recebem como resposta a seus questionamentos o deboche: “Relaxa, elas vão querer ficar em viatura, não”. Ofensas também foram utilizadas para atacar as mulheres antes que fossem expulsas: “Vá falar merda em outro lugar”, bradou um dos administradores.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Operação Incúria: Polícia Federal prende comandantes da PMDF por omissão em atos antidemocráticos
BRASIL
Ex-chefe da PM do Distrito Federal é encontrado desmaiado em cela
COTIDIANO
Incêndio em apartamento mobiliza Bombeiros do Distrito Federal
CIDADES
Grávida sofre acidente na BR-251 no Distrito Federal
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Um outro grupo chegou a ser criado pelos homens aprovados no certame, sem a presença das mulheres. Não há quaisquer outra justificativa plausível para tal.
“Aqueles que puderem entrem nesse grupo. Vamos organizar uma ida ao Congresso nesta semana. Por motivos de segurança, não aceitaremos mulheres no grupo, e será feita a verificação dos ingressantes” argumentou um dos integrantes. Integrante do Grupo de Whatsapp
Procurada, a PMDF ainda não se manifestou sobre o ocorrido, o espaço segue aberto para esclarecimentos.