Após os atos golpistas do dia 8 de janeiro, a Polícia Federal (PF) tem deflagrado novas operações para prender os envolvidos no crime em Brasília. Nesta sexta-feira, 27, foi deflagrada a terceira fase da Operação Lesa Pátria e mira pelo menos 11 golpistas que estiveram e participaram da invasão dos Três Poderes.
De acordo com as informações divulgadas são cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em pelo menos cinco estados, sendo eles: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.
Conforme divulgado pela polícia são 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos. Entre os presos na ação estão Eduardo Antunes Barcelos e Marcelo Eberle Mota ambos de Minas Gerais.
A PF informou que os envolvidos são investigados por diversos crimes entre eles: golpe de estado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e abolição violenta do estado democrático de direito.