Na última segunda-feira 7, durante uma operação de fiscalização na cidade de Jaraguá, um homem foi apreendido em posse de duas armas de fogo. A abordagem foi realizada por autoridades locais que, ao verificarem o suspeito, encontraram as armas de forma irregular. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, onde poderá responder por porte ilegal de armas.
Foram encontradas uma pistola CZ P10, calibre 9mm, com 16 munições (calibre restrito), e uma Taurus PT 838, calibre .380, com 18 munições. As armas estavam prontas para uso, sendo uma localizada embaixo do banco do passageiro e a outra dentro de uma mochila no interior do veículo.
Duas armas de fogo foram encontradas no interior de um veículo: uma pistola CZ P10, calibre 9mm, com 16 munições, e uma pistola Taurus PT 838, calibre .380, com 18 munições. Ambas estavam prontas para uso, sendo que a CZ P10 foi localizada embaixo do banco do passageiro, enquanto a Taurus PT 838 foi encontrada dentro de uma mochila no veículo.
Apesar de toda a situação, o homem apresentou um certificado comprovando o registro como caçador/colecionador e atirador, entretanto, ele não possuía o restante das documentações necessárias para o processo de averiguação. As armas também não estavam registradas em seu nome. O homem foi levado a Polícia Civil de Jaraguá para todo o procedimento necessário.
Armas estavam dentro do veículo, já prontas para serem usadas.