Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia Shopping arrecada absorventes durante Mês das Mulheres

Doações serão repassadas à Associação Tio Cleobaldo para garantir a dignidade menstrual de mulheres em situação de vulnerabilidade social

Imagem ilustrativa da imagem Goiânia Shopping arrecada absorventes durante Mês das Mulheres

No Mês das Mulheres, a campanha permanente de arrecadação do Goiânia Shopping estará focada na doação de absorventes.

É a ação Absorva essa Ideia, mais uma das iniciativas que o shopping desenvolve em parceria com a Associação Tio Cleobaldo, entidade filantrópica sem fins lucrativos, pelo acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social e situação de rua.

Durante todo o mês de março, o shopping convida frequentadores, lojistas e parceiros a doarem absorventes, que serão repassados a mulheres assistidas pela Tio Cleobaldo.

São dois pontos de arrecadação: no Piso G1 (próximo às escadas rolantes) e no Piso 1 (ao lado do SAC – em frente à loja Riachuelo).

Absorva essa Ideia

A campanha busca incentivar a participação da comunidade em ações de assistência a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Neste mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a ação recebeu o nome de Absorva essa Ideia e vai ajudar mulheres de diferentes idades a terem a dignidade menstrual garantida.

Em fevereiro, a campanha teve como foco a doação de materiais escolares. Em janeiro, alimentos não perecíveis.

Além das campanhas de arrecadação, a associação e o shopping operam em outras frentes: ponto de cadastro de famílias que queiram receber ajuda da associação; prestação de serviço de assistência social; presença de psicólogos para apoio à comunidade; trabalho socioeducativo com pessoas em situação de rua para triagem e encaminhamento.

Associação Tio Cleobaldo

A Associação Tio Cleobaldo, entidade filantrópica sem fins lucrativos com sede em Goiânia, atua desde 1971 com o objetivo de promover assistência alimentícia, de saúde, psicológica e jurídica para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias