Fortaleza e CRB se enfrentaram no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste nesta última quarta-feira,5, na Arena Castelão, com uma linda festa da torcida do Leão.
No primeiro tempo bem estudado pelas duas equipes , não tivemos muitos lances de criação, sem muitas finalizações o jogo parecia que não teríamos lances de perigo no primeiro tempo.
E aos 40 minutos da primeira etapa Moisés fez uma jogada individual, passou pela defesa do CRB e na saída do goleira abriu o placar, Fortaleza 1 a 0.
O Leão se acertou em campo e não demorou muito para sair o segundo, aos 48 minutos o Fortaleza veio rápido pelo lado direito com o Tinga que fez o cruzamento rasteiro na medida para Lucero fazer o Fortaleza 2 a 0.
No segundo tempo as duas equipes buscaram mais o jogo, o CRB tentava diminuir o placar, deixando o Leão mais à vontade no contra ataque.
A equipe alagoana arriscou muito de fora da área e aos 22 minutos do segundo tempo Gegê, chegou com perigo, porém, o chute passou por cima do gol.
O Fortaleza teve a oportunidade de fazer o terceiro com Lucero, que passou pela defesa do CRB e só parou na boa atuação do goleiro Matheus Albino.
A defesa do CRB sofreu com a noite inspirada de Lucero do Fortaleza, que chegou novamente com perigo aos 34 minutos do segundo tempo, e só parou nas mãos do goleiro Matheus.
O Leão ainda teve algumas oportunidades que não foram aproveitadas, mas manteve a vantagem final da partida Fortaleza 2 a 0 no CRB, que agora precisa de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por três de diferença para conquista a Copa do Nordeste de 2024, já o Fortaleza pode perder por até um gol de diferença que garantirá mais um título da competição.
O jogo de volta será no próximo domingo,9, em Maceió,AL, às 16h30 horário de Brasília.