Home / Brasil

BRASIL

Vereadora afirma que mulher teve filho autista "por castigo divino"

A casa legislativa ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o caso, mas deixou claro que se opõe a qualquer forma de preconceito

Reprodução Reprodução

Uma vereadora afirmou, na noite de segunda-feira, 30, sobre uma mulher, que “quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer". A alegação, feita pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), na Câmara de Vereadores da cidade de Arcoverde (PE), gerou revolta nas redes sociais.

A mulher da qual Zirleide se refere não teve o nome citado, mas sabe-se que as duas haviam se desentendido há alguns dias. O filho da mulher citada, tem quatro anos e tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Está nas mãos de Deus. Está entregue e quem faz aqui, paga aqui mesmo. Não vai subir lá para cima não, viu? De jeito nenhum”, continuou a vereadora.

Depois da fala da vereadora, o presidente da Câmara, Wevertton Siqueira (Podemos-PE), expressou seu repúdio e lamentou a atitude da parlamentar. Ele afirmou que "acredita que a vereadora foi muito infeliz e deseja pedir desculpas em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente em Arcoverde, Pernambuco, e em todo o Brasil".

A casa legislativa ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o caso, mas deixou claro que se opõe a qualquer forma de preconceito.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias