Nesta terça o espaço Ateliê Eleonora Hsiung (EH) recebe a quarta edição do evento “Jazz & Wine”. A ideia é reunir arte, música, moda, design, gastronomia e vinho. Esta experiência traz a música do grupo Trio Cerrado e a exposição individual da artista plástica e designer Céu Guerra. O menu da noite será do Zoe Restaurante e terá como tema a cozinha mediterrânea, com seu frescor e beleza. Serão apenas 70 convidados e os ingressos custam 60 reais (que dá direito aos pratos do Zoe e show) e devem ser adquiridos no Ateliê EH. Não haverá reserva de vagas.
O Trio Cerrado é composto pelos músicos Marcelo Maia (baixo elétrico e acústico), Fred Valle (bateria) e Dejan Cosic (piano e teclado). O repertório incluirá músicas como Well you needn't, Blue bossa, Corcovado, Wave, Cantaloup Island, Maiden Voyage e All of me, dentre outros standards de jazz. “Haverá também uma participação especial nos vocais surpresa para deixar nossa noite ainda mais inesquecível”, informa a organização.
Formado há cinco anos e buscando uma musicalidade mais refinada, o Trio Cerrado alcançou o ponto de se tornar uma referência de música instrumental na capital, sendo conhecido também além das cercanias goianas. “Seu estilo é voltado para o jazz e para a música brasileira, remetendo aos clubes de jazz norte-americanos e aos sofisticados clubes da noite paulistana. Desde sua formação, o trio tem se apresentado toda semana em locais diversos e para diferentes públicos, sempre atendendo à expectativa de uma música inovadora e de excelente qualidade. Cada apresentação do trio permite aos seus integrantes fazer uma releitura de músicas já consagradas, criando novas atmosferas possibilitadas por re-harmonizações e melodias que surgem no momento de sua execução”, informa o Sesc Brasil.
CÉU GUERRA
No que integra arte e design no evento, temos a artista plástica Céu Guerra, graduada pelo Instituto Europeo di Design e especializada em antropologia visual. A artista utiliza em seu trabalho seus conhecimentos em moda, seguimento em qual atua desde seus 21 anos, quando criou sua própria marca, associados a temas atuais. Céu explica que o ponto em comum de suas produções é a influência da moda nas artes.
Céu criou em seu trabalho cinco personagens que possuem nomes e personalidades, o que muda são os ambientes e figurinos. Yolanda, Leonora, Sara, Valentina e Antônia são as moças que carregam a moda e as ideias de Céu.
Céu fala sobre o evento e o trabalho que será exposto: “É um evento que já está em sua quarta edição e vou expor um pouco da primeira série do meu trabalho, com o tema ‘ser ou parecer: selfie’. É a respeito deste comportamento social, dessa inversão de valores do mundo tecnológico com as mídias sociais, hoje a aparência tornou-se mais importante que a essência. Este primeiro trabalho, da selfie, aborda este fenômeno da manipulação da autoimagem que vivemos hoje. Brinco com a ideia de que é mais importante parecer do que ser.”
A artista plástica vai expor no evento partes de outros trabalhos, como a série “animal lovers”. “Também vou expor um pouco do meu último trabalho que tem a temática ‘animal lovers’. Tenho sempre a preocupação de inserir um tema atual. Neste abordo essa coisa do consumo da carne, não sou cem por cento vegetariana, mas é um tema que não dá pra ignorar. Se for pesquisar dá pra ver que os recursos utilizados para alimentar a criação de animais dariam pra acabar com a fome no mundo, a questão do desmatamento envolvido. Mas abordo essas temáticas de uma maneira divertida”, explica a artista.
SERVIÇO
Local: Ateliê Eleonora Hsiung - Rua 1142, 233., St. Marista
Data: 25/09/2018 – terça-feira
Horário: a partir das 19h
Ingresso: 60,00/pessoa (dinheiro ou transferência bancária)
Contato: (62) 98432-5585