Pelé, de 82 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (29). O ex-jogador foi levado às pressas após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.
De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (30), o Rei do Futebol foi submetido por uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón.
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", diz o boletim.
No ano passado, quando foi diagnosticado com câncer, Pelé passou por cirurgia para retirada do tumor e voltou para casa depois de um mês. Ele chegou a ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante o mês de internação para a cirurgia.