Nestas próximas eleições é necessário muita cautela ao votar. O Brasil, após 13 anos de populismo exacerbado de Lulla e Dilma , passa por uma crise moral, ética e principalmente econômica, sem precedentes. A maior parte dos Estados da Federação estão passando por profundas dificuldades econômicas e não estão conseguindo honrar seus compromissos financeiros, particularmente e mais sofrido com o funcionalismo público. Não é hora para embarcamos em aventuras.
Experiência e compromisso com o bem estar da comunidade são as qualidades essenciais que devemos buscar em nossos gestores nestes momentos de crise. Goiás é um dos poucos estados brasileiros que tem passado ao largo das dificuldades econômicas e tem pago mês a mês os salários dos servidores em dia, evitando que a crise se alastre. A experiência da atual gestão tem sido de grande valia para o êxito mensal do Estado.
Ao compararmos os nomes das chapas majoritárias das diversas coligações é evidente a maior experiência , qualidade e comprometimento com a sociedade dos membros da chapa governista. Marconi Perillo, como todo político ,tem defeitos e qualidades , mas suas qualidades políticas superam sobejamente seus defeitos. Conciliador, ao contrário de outros candidatos, é um excepcional articulador político e seguramente um dos melhores gestores públicos do Brasil. Se Marconi fosse paulista, carioca , mineiro , gaúcho ou mesmo nordestino, estaria nestas eleições disputando a Presidência do Brasil. Com certeza, ele passará para a história como uma das grandes expressões políticas do País.
O atual governador José Eliton , candidato a reeleição, companheiro de Marconi nestes últimos oito anos , já deu provas suficientes da sua capacidade de conduzir Goiás a portos seguros e a cada dia surpreende positivamente na sua capacidade de articulador político e administrador público e é o mais experiente dos candidatos a governador, e fará Goiás avançar mais nos próximos quatro anos.
Raquel Teixeira, candidata à vice governadora , herdou de sua família comprometimento com o bem estar da comunidade. Seu pai Dr. Clóvis Figueiredo foi o primeiro cardiologista de nossa capital e sua mãe a senhora Maria Antonieta Alessandri foi pioneira na na criação de Instituições de caridade espiritualistas que levaram e levam alento material e espirituais a muitos goianos. Doutora em Humanidades pela Universidade da Califórnia Raquel Teixeira é senhora de um dinamismo incomum, deputada federal no primeiro governo de Lulla, foi uma das poucas deputadas a denunciar o famigerado mensalão. Ótima gestora pública foi duas vezes Secretaria de Estado da Educação tem experiência e competência de sobra para assumir o governo de Goiás. É a companheira ideal para o governador José Eliton fazer Goiás avançar mais.
Nas chapas majoritárias de outras coligações há nomes que só pelo simples fato de serem candidatos ao senado trazem envergonham Goiás. Enquanto a senadora Lúcia Vânia com mais de 30 anos de vida pública sem nunca ter tido seu nome envolvido em quaisquer tipo de escândalos políticos ou econômicos é uma referência política e honra o estado de Goiás e tem brilhantes serviços prestados ao Brasil como parlamentar , entre eles a relatoria da Lei Maria da Penha.
Trocando em miúdos a Coligação Goiás Avança Mais é a que mais trabalhou e trabalha por Goiás e é certamente a mais competente para continuar a travessia de nosso estado para portos seguros nestes tempos bicudos. Em time que está ganhando não se mexe.
(Arthur Cornélio Otto, colaborador do Diário da Manhã)