A reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação está marcada para 19 de fevereiro, deve ser o principal tema em análise no Plenário da Câmara dos Deputados em 2018. Essa é a opinião da deputada Magda Mofatto (PR), que defende a medida como necessária para equilibrar as contas do País.
A deputada goiana concorda com a opinião do presidente Michel Temer de que a reforma é um projeto de Estado e não de governo. “A verdade é que todos sabem que a reforma é necessária para o País e alguns fazem politicagem com ela. Essa votação vai ser muito importante para continuar o ajuste fiscal e mostrar a responsabilidade que se tem com as contas públicas”, disse o deputado.
Magda Mofatto sustenta que as reformas são necessárias para o Brasil se adequar a uma realidade mundial. “O Brasil não pode ficar à margem do mundo e da América Latina. O Congresso tem responsabilidade nesta pauta e a nossa bancada do PR estará firme e unida na luta para conseguir diminuir essas distorções no ano de 2018”, declarou. Segundo a parlamentar goiana, a reforma tributária e a agenda econômica serão as prioridades do partido para o ano que vem.