Durante a Mobilização Municipalista que ocorreu em Brasília, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e que contou com o apoio da FGM, umas das últimas ações realizadas pelos gestores foi um encontro com o presidente da República, Michel Temer. O presidente da FGM, Haroldo Naves, acompanhado do presidente da CNM, Glademir Aroldi, e demais presidentes das entidades estaduais e prefeitos solicitaram ao governo federal o avanço de demandas prioritárias dos Municípios.
As solicitações dos gestores são várias, sendo um total de 10 pontos, mas que consideravelmente 7 avançaram: encontro de Contas Previdenciário, Linha de crédito para precatórios; e RPPS)são algumas.
Na reunião, algumas das solicitações que podemos ressaltar, foi sobre a instalação do comitê do Encontro de Contas, uma linha de crédito para financiar a dívida que os Municípios têm com os precatórios e o decreto que trata do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para estender o prazo para o pagamento do passivo, retirando a cobrança de PIS/Pasep sobre os fundos.