Home / Política

POLÍTICA

TJGO acolhe pedido do MPGO para intervenção na saúde de Goiânia

Pedido foi acolhido por unanimidade pelos desembragadores

Imagem ilustrativa da imagem TJGO acolhe pedido do MPGO para intervenção na saúde de Goiânia

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) acolheu por unânimidade o pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) pela intervenção do Estado na Saúde de Goiânia. Os desembargadores estiveram reunidos na tarde de hoje para analisar o pedido do ministério, enviado na última sexta-feira, 7, pelo caos instaurado na saúde da capital.

O desembragador Jeronymo Pedro Villas Boas foi o relator da matéria e no seu voto, já se declarou a favor da intevenção. Outros 21 desembargadores que participaram da sessão presidida pelo Presidente do Tribunal Carlos Alberto França seguiram de forma integral o voto do relator. Com isso por unanimidade foi aprovado o pedido de intervenção do Estado em Goiânia.

Durante os votos os desembargadores lembraram de outros momentos em que a intervenção foi necessária, mas que pela primeira vez ela acontece em apenas uma área. Lembraram que em razão dos vários problemas noticiados e enfrentados pela gestão do prefeito Rogério Cruz, essa intervenção poderia ser total e não apenas na sáude de Goiânia.

O Diário da Manhã entrou em contato com a assessoria da Prefeitura em busca de um posicionamento sobre o acolhimento do TJGO para intervenção na saúde e aguarda uma resposta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias