O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) acolheu por unânimidade o pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) pela intervenção do Estado na Saúde de Goiânia. Os desembargadores estiveram reunidos na tarde de hoje para analisar o pedido do ministério, enviado na última sexta-feira, 7, pelo caos instaurado na saúde da capital.
O desembragador Jeronymo Pedro Villas Boas foi o relator da matéria e no seu voto, já se declarou a favor da intevenção. Outros 21 desembargadores que participaram da sessão presidida pelo Presidente do Tribunal Carlos Alberto França seguiram de forma integral o voto do relator. Com isso por unanimidade foi aprovado o pedido de intervenção do Estado em Goiânia.
Durante os votos os desembargadores lembraram de outros momentos em que a intervenção foi necessária, mas que pela primeira vez ela acontece em apenas uma área. Lembraram que em razão dos vários problemas noticiados e enfrentados pela gestão do prefeito Rogério Cruz, essa intervenção poderia ser total e não apenas na sáude de Goiânia.
O Diário da Manhã entrou em contato com a assessoria da Prefeitura em busca de um posicionamento sobre o acolhimento do TJGO para intervenção na saúde e aguarda uma resposta.