O Sarau do Goiânia Ouro foi criado em 2007, por um jovem chamado Vitor Meleca. Brotou e aconteceu. Virou sucesso. Depois que Vitor deixou a produção, o então diretor do Ouro, o produtor cultural e jornalista Carlos Brandão, convidou Fabrício Santos para cuidar do evento.
Logo na sequência, o poeta Kaio Bruno passou a tomar conta do rolê. Kaio levou o Sarau como plano de vida futuro e, em 2012, quando Brandão saiu do Ouro e a nova direção não quis mais o evento por lá, Kaio levou o Sarau com ele, já com outro nome, Letra Livre. Nunca é demais dizer que, após a criação do Sarau do Ouro, vários outros saraus foram criados na cidade, chegando a virar até uma tendência cultural.
Por volta de 2017, esse tipo de atividade deu um tempo. Tá na hora de voltar, né?
Claro! Por isso, é importante ressaltar que muita gente começou sua estrada artística no Sarau do Ouro e depois no Letra Livre. Nesse retorno, a produtora Ódio e Revolta cuidou de convidar vários artistas que começaram no Sarau, passaram por ele ou contribuíram para seu crescimento. Tem até a volta do Kaio Bruno Dias aos palcos, depois de uns tempos afastado.
Novos nomes
A Ódio e Revolta também fez questão de convidar jovens artistas da música e da poesia, caso de Valdir Alternativo, Luke ATN e Som de K. Os outros convidados são figuras bastante conhecidas no meio artístico de Goiânia: Mazinho Souza, David Young, Artu, Silbreja Casoró, Diego Wander e Caramuru Brandão, esses dois últimos, integrantes da banda Chá de Gim. Como todo bom Sarau, esse também terá o famoso Palco Aberto.
Serviço
Sarau Goiânia Ouro
Data: neste sábado, dia 26 de outubro
Local: Café Cultura do Centro Cultural Goiânia Ouro
Endereço: Rua 3, Centro
Horário: das 19h às 22h
Entrada franca
Convidados poesia
Valdir Alternativo
Luke ATN
Kaio Bruno Dias
Mazinho Souza
David Young
Convidados música
ARTU
Silbreja Casoró
Diego Wander