A ex-vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, protagonizou um momento controverso durante a cerimônia de posse do novo presidente Javier Milei neste domingo (10).
Imagens captadas pelo canal de TV argentino TN mostram o momento em que Cristina, que conduzia a cerimônia na qualidade de presidente do Senado, faz o gesto obsceno de mostrar o dedo do meio para apoiadores de Milei que a insultavam no local.
De acordo com relatos, os manifestantes gritavam frases como "Cristina vai ser presa". Ao ouvir os gritos, Cristina teria apontado o dedo para cima em direção aos manifestantes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
INTERNACIONAL
Número de jornalistas mortos em 2023 é o dobro de 2021, aponta Federação Internacional de Jornalistas
INTERNACIONAL
Terremoto de magnitude 5.8 atinge a capital do México
INTERNACIONAL
Efeito rebote? Especialista em beleza cita problemas de ingerir água em excesso
INTERNACIONAL
Fedidos serão multados e até mesmo expulsos de estabelecimentos
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
O episódio ocorreu do lado de fora do Congresso Nacional Argentino, onde Cristina estava acompanhada de seguranças. Logo após o gesto, ela entrou no Congresso para dar início à cerimônia de posse.
Já empossado, Milei quebrou o protocolo e optou por fazer seu primeiro discurso como presidente diretamente para apoiadores nas escadarias do Congresso, em vez de falar primeiro no plenário, como manda a tradição. Ele prometeu uma "nova era" para a Argentina com mais liberdade e crescimento.